O turista Pedro Henrique Pereira Alves, de 29 anos, que morreu após se afogar em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, não sabia nadar.
Conforme o amigo da vítima, Pedro era acostumado ir em muitas cachoeiras e trilhas.
Turista morre afogado em cachoeira
A vítima era do Distrito Federal e tinha ido para a Chapada dos Veadeiros com uma excursão. De acordo com o amigo dele, Pedro era operador de máquinas e uma pessoa muito alto astral.
O afogamento ocorreu no último domingo (18/02) na cachoeira Almécegas I, localizada na Pousada São Bento, em Alto Paraíso de Goiás. Com ele, estava um grupo de aproximadamente 10 pessoas.
Uma testemunha que estava no local relatou que a vítima se desequilibrou em um desnível no local e caiu na parte funda da cachoeira, momento em que acabou se afogando.
“Pessoas que estavam próximas dele ficaram sem reação, mas logo começaram a gritar quando viram que realmente ele estava se afogando. O salva vidas da cachoeira jogou uma corda para ele segurar, só que ele já estava se afundando. Ele afundou muito rápido”, alegou a testemunha.
Após ficar uma hora submerso, o corpo do turista foi retirado por guias turísticos de uma profundidade de aproximadamente 7 metros. Para a operação, além dos bombeiros, quatro policiais militares, dois agentes da Polícia Científica, guias locais e mais seis pessoas precisaram ajudar no resgate do corpo.