Ao menos sete políticos goianos já confirmam presença em ato convocado pelo ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro, em São Paulo, no próximo dia 25 de fevereiro.
O evento foi organizado depois que Bolsonaro se tornou alvo da Polícia Federal (PF) em uma operação que investiga um suposto plano de golpe após as eleições de 2022, que consagrou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como Presidente da República.
Políticos goianos em ato convocado por Bolsonaro
Entre os nomes que já anunciaram participação estão o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PDR), e a deputada federal por Goiás, Magda Mofatto (PRD).
Além disso, os filiados ao PL também já confirmaram presença, como o ex-deputado federal Major Vitor Hugo, os deputados federais Gustavo Gayer e Professor Alcides e o senador Wilder Morais.
A ida do governador Ronaldo Caiado foi articulada por lideranças do PL em Goiás. Ele enfatizou que estará ao lado do ex-presidente.
“Como aliado político, estarei presente no momento em que o ex-presidente Bolsonaro conclama a população para ouvir seus argumentos”, destacou Caiado.
Ronaldo Caiado vem tentando estreitar laços com Bolsonaro visando também apoio para uma eventual candidatura ao Planalto em 2026.
Além do governador de Goiás, o de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também deverá comparecer no ato.