O número de mortes por dengue em Goiás subiu para sete, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO). Os registros são dos primeiros 38 dias deste ano.
Na última semana, duas mortes haviam sido confirmadas, sendo de dois homens, um de 33 e outro de 31, moradores de Águas Lindas de Goiás e de Uruaçu, respectivamente.
No início desta semana, o hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) confirmou o falecimento de uma adolescente de 16 anos, devido a um quadro de dengue associado a cetoacidose diabética gravíssima.
Conforme o painel da SES-GO, as vítimas fatais de dengue são de Iporá (3), Uruaçu (2), Anápolis (1) e Águas Lindas (1). Além disso, há outras 32 mortes em investigação.
Dengue em Goiás
A última atualização da SES-GO aponta que Goiás já possui 28 mil casos notificados e mais de 11 mil confirmados. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o número de casos notificados apresentou crescimento de 77%.
Na última semana, o Estado de Goiás decretou situação de emergência em saúde pública devido o aumento de dengue, zika e Chikungunya.
Conforme o decreto, Goiás passa por uma epidemia de dengue e a situação de emergência é válida por 180 dias, mas pode ser estendido.
O documento permite a adoção de medidas administrativas e assistenciais necessárias para a contenção da epidemia, especialmente quanto à aquisição de insumos e materiais, além da contratação de serviços considerados necessários.