A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando a morte de um bebê de 1 ano e 9 meses em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal.
A criança foi encontrada sem vida na última sexta-feira, dia 19 de janeiro, na casa do namorado da mãe da criança.
Conforme relatos da mãe, a mulher e o filho foram dormir na casa do namorado e, por volta de 5h40, ela levantou para trocar a fralda do menino e quando percebeu, ele já estava com o corpo frio, boca arroxeada e sem batimentos cardíacos.
- Nota Fiscal Goiana: Veja lista de ganhadores que vão dividir prêmio de R$ 200 mil
A mulher então ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e foi orientada a fazer massagem cardíaca, mas não teve sucesso. O Corpo de Bombeiros então compareceu à residência e constatou a morte do bebê.
No boletim de óbito, a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico por ação contundente, ou seja, pancada – ação que pode provocar lesão ou dano.
Dez dias antes da morte do bebê, a mãe havia levado a criança ao Hospital Regional da Asa Norte, com marcas roxas abaixo dos olhos. Na ocasião, ela justificou que se tratava de alergia.
De acordo com o delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Fabrício Augusto, o menino não tinha marcas de violência, mas o laudo cadavérico deverá apontar a real causa da morte.