Um guindaste tombou em cima de uma casa e deixou três pessoas feridas na quinta-feira (11/1), em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás.
O caminhão fazia a instalação de uma piscina de fibra de vidro no quintal de uma residência, no Bairro Lindolfina, quando o acidente aconteceu.
Vítimas do tombamento do guindaste
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois moradores, de 31 e 48 anos, ficaram feridos durante o desabamento do guindaste, além do motorista do caminhão.
Um dos moradores estava sobre o muro, sofreu lesões na coluna lombar e caiu dentro do buraco onde seria instalada a piscina. Ele precisou ser transferido para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde passou por cirurgia. Agora, está no pronto socorro, consciente, orientado e respirando espontaneamente.
O outro morador, que já estava dentro do buraco, foi atingido pela piscina sendo içada e teve uma fratura na perna direita abaixo do joelho. Ele também precisou passar por cirurgia e segue internado.
O motorista que operava o guindaste também ficou ferido e foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).
Estragos
Segundo a corporação, duas residências foram atingidas. Uma teve a parte superior afetada pelo guindaste, causando o vazamento da caixa d’água sobre a laje, danificando móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos. A outra casa também sofreu impacto, pois compartilha a mesma laje, resultando em goteiras no quarto.
Às 22h, a guarnição retornou para acompanhar a retirada do guindaste sobre as casas. De acordo com os bombeiros, foi necessário evacuar moradores das casas vizinhas para garantir a segurança na operação.
Conforme o Tenente dos Bombeiros Elton Alves, a piscina seria colocada em uma casa que ficava uma rua abaixo, mas ainda não é possível determinar o que causou o acidente.
“Provavelmente foi um problema mecânico ou erro de cálculo no içamento do peso. Tudo isso poderia ocasionar essa queda, mas não podemos afirmar ainda o que causou o acidente”, enfatizou.
- Concurso Unificado: Editais com 6,6 mil vagas e salários de até R$ 23 mil