A Feira Hippie em Goiânia volta a funcionar às sextas-feiras de forma definitiva. A autorização foi publicada em decreto publicado nesta terça-feira (2/1).
De acordo com o documento, as bancas podem ser instaladas depois de meia-noite, com autorização para funcionamento até às 15h de domingo.
Na prática, há um intervalo entre a aprovação do Código de Posturas e o início de sua validade, marcado para 30 de janeiro. Para contornar a situação, a prefeitura emitiu um decreto antecipando as alterações previstas no Código de Posturas para 2 de janeiro.
O artigo 125 da nova legislação municipal, aprovada em dezembro de 2023 e publicada no dia 15, permite que a Feira Hippie funcione de sexta-feira a domingo.
Solicitação dos feirantes da Feira Hippie em Goiânia
A mudança é uma demanda antiga dos feirantes, que agora foi atendida de maneira permanente. Desde 2022, a Prefeitura de Goiânia começou a permitir a operação da Feira Hippie a partir de sexta-feira, especialmente em períodos pós-pandemia e em ocasiões de significativo apelo comercial.
A iniciativa foi tomada com o propósito de fortalecer a competição com os estabelecimentos da Rua 44 durante as obras da Praça do Trabalhador.
Segundo o presidente da Associação da Feira Hippie, Waldivino da Silva, a medida é benéfica para os feirantes, que poderão aumentar as vendas com a chegada das caravanas vindas do interior e outros estados.