Na véspera do Natal e nos próximos dias, são esperadas chuvas com rajadas de vento em todas as regiões de Goiás segundo o Centro de Informações Metereorológicas e Hidrológicas (Cimehgo).
A previsão aponta ainda tempestades provocadas por uma nebulosidade que passa pela região Sudeste, na qual é combinada com o calor que permanece em Goiás.
Chuvas durante o Natal no estado
O boletim alerta sobre a possibilidade de chuva forte de 20 a 50 milímetros (mm) por hora, com curta duração, além de raios e rajadas de vento que podem superar 60 km/h. Conforme o Cimehgo, as chuvas serão irregulares e atingindo de formas diferentes em dias alternados cada região do estado.
Uma das cidades que podem ser a mais afetada é o município de Porangatu, no Norte goiano, onde somente nesse sábado (23/12) recebeu 56 mm de chuva em 1 hora.
O gerente do Cimehgo, André Amorim, destacou algumas medidas para quem for viajar neste fim de ano, onde devem priorizar viagens durante o dia porque deve encontrar chuva no período da noite.
As temperaturas no estado devem ficar entre 20°C e 35°C. Já em Goiânia, é esperado que elas atinjam no máximo 32°C e a umidade do ar vai variar entre 50% e 95%.