A doceria em Goiânia que foi alvo na internet após a morte de dois clientes que consumiram um produto do estabelecimento, não tem responsabilidade ou ligação com os óbitos.
A informação foi repassada pelo Delegado Carlos Alfama, na terça-feira (19/12), na Delegacia Estadual de Homicídios (DIH).
O caso ainda está sendo apurado sob sigilo e, até o momento, mais detalhes não foram divulgados.
No dia que a doceria foi relacionado às mortes, a mesma se pronunciou e enfatizou que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana.
No mesmo dia, equipes do Procon Goiás estiveram na fábrica da empresa e afirmaram que não constataram nenhuma irregularidade nos produtos fiscalizados.
Entenda o caso
Um homem de 58 anos e sua mãe, de 86, morreram nesta semana após uma refeição. O caso veio à tona depois que a filha do homem fez uma homenagem ao pai nas redes sociais e informou que ele ingeriu alimentos de uma doceria na capital goiana.
“Acordou, comeu um alimento comprado em um estabelecimento famoso e com credibilidade, mas acabou passando mal… Vomitou sem parar, por horas, buscou atendimento médico e, quando eu soube da situação, já havia ocorrido uma série de complicações que acabaram levando a óbito”, escreveu na postagem.
Horas depois, a morte da avó da jovem foi confirmada. Ela apresentava os mesmos sintomas que o pai, dores abdominais, vômito e diarreia. Na ocasião, a jovem destacou que a causa da morte ainda não havia sido confirmada: “Ninguém sabe ao certo o que aconteceu”.
Após a repercussão do caso, a jovem voltou a se manifestar e informou que não tinha a intenção de levantar suspeitas contra a doceria.
“A minha introdução foi apenas um aviso do que tinha acontecido, foram fatos, apenas fatos, antes de declarar minha dor, meu amor, minha saudade… Fui atrás do contato da proprietária da loja, contei o ocorrido e repeti um milhão de vezes a ela que queria apenas ajudar a prevenir que mais alguém passasse por isso, para retirar todos os produtos daquele lote, para alertar, para ajudar o máximo de pessoas possíveis, que não estava apontando, culpando, processando ou algo do tipo”, escreveu a jovem.
Doceria em Goiânia
Assim que o caso veio à tona, a doceria se manifestou e informou que estava à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos e afirmou que sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar.
Além disso, esclareceu que os produtos averiguados foram recolhidos de todas as unidades. Confira a íntegra da nota:
“A Perdomo Doces informa que o lote de produtos averiguado pelas autoridades já foi recolhido de todas as lojas e que o acesso irrestrito a todas as suas unidades foi disponibilizado aos órgãos fiscalizadores, para inspeções no dia de hoje (18/12).
Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Para se ter uma ideia, somente neste ano, 346 mil unidades dos produtos da mesma categoria averiguada foram comercializados e nenhuma ocorrência similar foi registrada.
Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores, a empresa se solidariza com a família enlutada e reforça que vem colaborando com as investigações, de forma que haja elucidação mais breve possível dos fatos.
A Perdomo Doces reitera, ainda, que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários e de segurança alimentar exigidos por lei, e que a tornaram referência de qualidade e excelência em seu segmento.”