Foi preso neste domingo (3/11), um homem suspeito de envolvimento na morte da adolescente Amélia Vitória de Jesus, de 14 anos, que desapareceu após sair de casa para buscar a irmã na escola, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital.
O homem é um pedreiro, de 47 anos, que já responde por um estupro cometido em 2022 contra uma enteada de 15 anos, que acabou engravidando.
Ele se tornou o principal suspeito do crime depois que o carro dele foi visto, através de imagens de câmeras de segurança, passando pela rua onde Amélia foi encontrada morta, no momento que foi corpo foi deixado no local.
No dia que o corpo da adolescente foi encontrado, o pedreiro chegou a ser abordado, teve o carro e o celular apreendidos, mas acabou sendo liberado por “ausência de provas materiais”.
Segundo a polícia, no celular dele foi encontrado conteúdo pornográfico. Já no carro, cães da GCM farejaram possíveis sinais de que a vítima poderia ter sido transportada no porta-malas.
O Portal Dia não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem com objetivo de apurar todas as circunstâncias relacionadas ao caso.
Relembre o desaparecimento da adolescente
A adolescente Amélia Vitória desapareceu após sair de casa para buscar a irmã mais nova na escola, em Aparecida de Goiânia. Como a bicicleta que usava estava estragada, ela foi a pé.
Vídeos mostram a garota caminhando pelas ruas, mas desapareceu após se aproximar de uma região de mata. O corpo dela foi encontrado no sábado (2) envolto em um lençol em uma calçada.
Revoltados, populares invadiram e atearam fogo na casa do suspeito de matar a adolescente. Ele não estava no local no momento do incêndio.
Mais sobre o caso:
- Corpo é encontrado em calçada; há suspeita que seja de adolescente que saiu para buscar irmã em escola
- Caso Amélia Vitória: polícia apreende carro e faz perícia em casa abandonada
- Caso Amélia Vitória: populares ateiam fogo na casa de suspeito de matar estudante
- Vídeo mostra carro de suspeito passando por rua onde Amélia Vitória foi achada morta
- “Tiraram meu bem mais precioso”, diz mãe de Amélia Vitória ao saber da morte da filha