Um caso de agressão contra a cantora Naiara Azevedo veio à tona na manhã desta quinta-feira (30/11).
A cantora procurou a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), em Goiânia, para registrar a violência.
Informações apontam que a cantora também já pediu medidas protetivas contra o ex-marido e também contra o ex-cunhado.
Caso envolvendo a cantora Naiara Azevedo
Violência
A cantora foi a delegacia durante a madrugada, por volta de 1h da manhã, para registrar um caso de violência doméstica, ao que tudo indica, contra o ex-marido, Rafael Cabral.
Em nota, a assessoria da cantora confirmou que ela esteve na delegacia, porém não deu detalhes sobre o que foi fazer no local, pois o caso segue em segredo de Justiça.
Além disso, também descartou que a suposta violência doméstica esteja relacionada a algum namorado, visto que ela não está em um relacionamento.
“A cantora Naiara Azevedo esteve na delegacia. Porém, não tem namorado. E o caso em questão está em segredo de justiça.”
Medida protetiva
Ao comparecer a delegacia para registrar uma ocorrência por constrangimento ilegal, Naiara Azevedo pediu uma medida protetiva contra o ex-marido e o ex-cunhado, sócios dela e administram a parte financeira.
Conforme o boletim de ocorrência, a cantora relatou que foi casada por dez anos, mas separou em 2021 e ainda mantinha relações de trabalho com o ex-marido.
Ela relatou que teria sofrido um episódio de violência física e ameaça, quando o ex disse que acabaria com sua carreira e com sua vida, além de cometer injúrias. Segundo Naiara, ele teria a agredido com soco na mão, puxões de orelha e de cabelo.
Naiara também relatou que patrimônio da família de seu ex-marido foi construído por meio do trabalho dela em conjunto com ele, entretanto, sofreu “pressão psicológica” e teve o acesso dificultado aos “frutos de seu trabalho”.
Além disso, a artista ainda relatou à polícia que não possui acesso às informações de contas bancárias que são movimentadas pelo ex e a família dele. E, ainda, vários de seus bens, como casas e veículos de luxo, estão em nome do ex.
A artista também contou à corporação que, em seu nome, o ex fez um seguro de vida de um valor muito alto, cujo beneficiário é ele. Por isso, teme por sua vida.
Desta forma, o pedido foi para que o ex-marido e ex-cunhado sejam proibidos de se aproximar dela e de qualquer outro familiar e também de fazer qualquer forma de contato.
Equipamentos de shows
Em relatos à polícia, a cantora contou que os equipamentos utilizados por ela nos shows foram retidos pelos ex-marido e ex-cunhado.
De acordo com a cantora, na quarta-feira (29), uma carreta estava sendo preparada com os equipamentos para um show, mas o ex-cunhado teria determinado que os mesmos fossem trancados em um galpão. Posteriormente, ela recebeu um recado dizendo que, se quisesse usar os equipamentos, teria que fazer a locação.
Em nota, a defesa do ex-marido e também do ex-cunhado de Naiara informou que não tem conhecimento dos fatos e que os dois não foram intimados.
“No momento meus clientes não foram intimados e não temos conhecimento na íntegra dos fatos.
Estamos apurando e levantando todas as questões, razão pela qual, no momento, não temos nada a declarar quanto a tal ponto.”, informou a defesa.
Já a Polícia Civil de Goiás (PCGO) disse, em nota, que “registrou boletim de ocorrência relativo ao fato ocorrido com a cantora vítima, a qual foi prontamente atendida, e que a Deam já está tomando todas as medidas de investigação em conformidade com o previsto na Lei Maria da Penha”.
Campanha contra violência
Em 2021, a cantora participou de uma campanha contra a violência doméstica nas redes sociais. Na publicação, onde aparece com hematomas criados por maquiagem, ela conscientizou sobre a importância da denúncia.
“Essa foto é ‘fictícia’ mas infelizmente é a realidade de muitas mulheres no Brasil e no mundo. Se você, mulher, sofre algum tipo de agressão verbal, financeira, física, moral ou de qualquer outro tipo, desejo que você encontre forças e coragem pra DENUNCIAR!”, escreveu a cantora na legenda da foto.