O apartamento do 9º andar de onde um menino de 6 anos caiu na tarde desta quarta-feira (29/11) não tinha grades ou redes de proteção nas janelas, conforme constatou a perícia.
De acordo com a Polícia Técnico Científica, as grades das janelas teriam sido retiradas durante uma reforma realizada recentemente e não foram colocadas novamente.
O menino caiu do apartamento da avó, no prédio que fica localizado na Vila dos Alpes, em Goiânia. A mãe do menino mora no mesmo prédio, porém no quarto andar.
Em relatos à perícia, a avó do menino contou que não chegou a ver o ocorrido e a que a queda aconteceu em um momento de descuido.
A perícia também deve analisar se há sinais de violência que possam ter antecedido a queda do menino. O laudo deve ser concluído em cerca de 10 dias. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC).
Relembre o caso da criança que morreu após cair de apartamento
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a criança estava no apartamento da avó e após o almoço teria pedido para descer para o apartamento dos pais, que fica no 4° andar.
Entretanto, a avó não conseguiu levar a criança naquele momento e instantes depois, a criança acabou entrando em um dos quartos, que não tinha proteção na janela, e acabou caindo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que esteve no local para realizar os primeiros socorros, a criança sofreu politraumatismo e não resistiu aos ferimentos. A queda foi de aproximadamente 29 metros de altura.
O menino, que tem um irmão gêmeo, completaria 7 anos em dezembro. Ele deixa também um outro irmão mais velho.