As influenciadoras goianas Laura Alvarenga e Bárbara Nunes passaram por momentos de apreensão enquanto faziam um cruzeiro em Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Enquanto uma delas fazia um vídeo do entardecer, ouviu os gritos e avistou uma família à deriva em alto mar pedindo socorro. Eles estavam com uma lanterna acesa tentando chamar atenção do navio.
Entenda o caso
O caso aconteceu no último domingo (19) e a família estava há 26 horas na água, apoiados por cordas.
“Olha aí, gente. Que lindo! Tá tudo azul isso aqui. Não é efeito. Tá tudo azul, tá começando a escurecer. Que po*** é essa? Tem alguém gritando socorro. Será que tá no meio do mar ali? Tem alguém ali pedindo socorro”, narrou Laura.
Ver essa foto no Instagram
Depois que avistaram as vítimas, a influenciadoras foram atrás de ajuda e, em seguida, o comandante da embarcação emitiu um comunicado informando a operação de resgate.
“Senhoras e senhores, um minuto de sua atenção, por favor. Aqui quem fala é o diretor do cruzeiro em nome do comandante. Às 18h, um navio próximo foi avistado em um incidente. Estamos, neste momento, envolvidos em uma operação de resgate. Estamos em constante contato com a guarda costeira. Assim que tivermos mais informações, faremos um novo anúncio”.
Posteriormente, o comandante anunciou o sucesso no resgate de seis pessoas, com idades entre 40 e 71 anos, que estavam em estado de choque. Todas foram entregues à guarda costeira para que pudessem receber assistência médica e retornar para suas casas.
Um outro homem, de 60 anos, morador de Volta Redonda, foi encontrado sem vida dentro do barco à deriva. A suspeita é que ela tenha caído e batido a cabeça.
Segundo as influenciadoras, as equipes de resgate do navio utilizaram sinalizadores e códigos para se aproximarem e realizarem o resgate das vítimas.
Após o resgate, a sobrinha de uma das vítimas postou um vídeo nas redes sociais falando sobre o que aconteceu. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Informações apontam que a embarcação era de pequeno porte e foi usada pelo grupo para uma pescaria na Bahia da Ilha Grande.
As causas do acidente, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência, estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pela Marinha.