Uma fã de Taylor Swift morreu nessa sexta-feira (17/11) após passar mal durante um show da artista no Rio de Janeiro.
Ana Clara Benevides, de 23 anos, é natural de Mato Grosso do Sul e não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Fã de Taylor Swift morre durante show
A turnê do The Eras Tour ocorre em meio as sensações térmicas que chegaram à casa dos 60°C no Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos mil pessoas desmaiaram no estádio Nilton Santos durante a apresentação da cantora.
Ana Clara Benevides, estudava psicologia e sonhava em conhecer a cantora. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a jovem chegou ao Hospital Salgado Filho, às 20h50 e foram realizadas manobras de reanimação, mas ela não resistiu.
De acordo com alguns fãs, a TF4, organizadora da turnê, proibiu garradas de qualquer tipo no estádio e que no local não havia bebedouros. Em um determinado momento do show, Taylor interrompeu a apresentação e pediu para que entregassem água aos fãs.
Em nota, a empresa responsável lamentou o ocorrido e alegou que a jovem recebeu os primeiros socorros ainda durante o show.
“Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito”, disse.