O leilão da Receita Federal será realizado na próxima quinta-feira (16/11) de produtos apreendidos pela polícia. Entre os produtos que serão leiloados, estão veículos, computadores, celulares e vinhos.
Os interessados devem fazer os lances on-line até a próxima terça-feira (14/11) por meio do portal e-CAC, Sistema de Leilão Eletrônico.
Veja como participar do leilão da Receita Federal
A visitação dos produtos em Goiânia e Aparecida de Goiânia terminou nessa sexta-feira (10/11), mas os lances continuam. Ao todo, são 390 lotes de produtos que serão leiloados de forma eletrônica.
Conforme a regra, pessoas físicas com mais de 18 anos e empresas com situação regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) podem participar, mas para isso será necessário apresentar um certificado digital ou selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal no aplicativo gov.br.
Com base no analista tributário da Delegacia da Receita Federal em Goiás, Nelson d’Abadia Gomes, os produtos que estão disponíveis para o leilão foram apreendidos em Goiás e todos passaram por julgamento, onde os antigos proprietários puderam recorrer, mas foi constatado a perda dos bens.
Todos os produtos foram apreendidos em operação na fronteira, nas rodovias, nas cidades ou até mesmo por meio de denúncia. O dinheiro arrecadado do leilão será destinado ao Tesouro Nacional.
Vale lembrar que o prazo para os lances termina na próxima terça-feira (14/11), às 21 horas. Também haverá uma sessão pública de lances na próxima quinta-feira (16/11) à partir das 10 horas.
- Droga, fuga e confronto: veja como os criminosos invadiram fazenda do cantor Leonardo