Um macaco viralizou ao ser flagrado tomando energético na Universidade Federal de Goiânia (UFG). O registro foi feito por uma estudante e a publicação já conta com mais de 127 mil visualizações.
Nos comentários, estudantes brincaram ao citar que o animal estava tomando a bebida devido a chegada das provas finais.
Macaco flagrado tomando energético na UFG
Os estudantes da universidade de Goiânia já estão acostumados a conviver com os macacos no campus, que geralmente também costumam roubar lanches dos alunos e até mesmo celulares. Vários registros desses animais já foram realizados pelos estudantes, em um deles um aparece até mesmo fumando.
A estudante que tirou a foto alega que não foi ela quem deu a lata para o macaco. “Alunos de medicina veterinária, eu não tenho nada a ver, só passei e tirei a foto”.
Um outro comentário na postagem ressalta que o macaco pode não ter bebido o energético, já que costumam revirar o lixo em busca de alimento.
“Não tinha nada, era lixo como eles sempre pegam. Era só uma latinha que estava no lixo”, ressaltaram.
Após a repercussão do caso, especialistas alertaram que alimentos processados não devem ser consumidos por animais, pois assim como em humanos, os alimentos ricos em gordura e açúcar aumentam o risco de diversas doenças.
“Alimentos e bebidas consumidos por humanos são prejudiciais aos animais. O energético tem em sua composição Cafeína, que pode ocasionar intoxicações em animais, por isso não é indicado a ingestão desse produto”, destacou veterinário Leonardo Silva ao Portal Dia.
Goiânia: Hospitais estaduais de Goiânia passam a atender somente casos de emergência