A jovem Thais Medeiros, de 26 anos, que passou mal após cheirar pimenta, teve uma crise de broncoespasmo na madrugada desta quarta-feira (1º) e precisou ser reanimada.
Nas rede sociais, Adriana Medeiros, mãe da jovem, contou que precisou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) para auxiliar no resgate.
De acordo com a família, Thaís já havia tido outra crise de broncoespasmo na terça-feira (31), mas os parentes conseguiram controlar. Entretanto, na segunda crise, foi necessário buscar socorro durante a madrugada.
“Graças a Deus depois de longos e desesperadores 40 minutos conseguiram resgatá-la”, escreveu a mãe nas redes.
Thaís está em tratamento há mais de oito meses e começou a ter atendimento domiciliar no último dia 7 de setembro.
No dia 16 de outubro, a mãe da jovem divulgou um vídeo mostrando que ela estava apresentado melhoras no tratamento que vem recebendo em casa.
Nas imagens, a trancista aparece respondendo a alguns estímulos em uma sessão de fonoaudiologia.
Nas últimas semanas, a jovem passou por uma consulta onde ficou constatada que não houve perda de visão, porém a mesma está desconectada do cérebro. Por isso, será preciso fazer um tratamento de neuromodulação.
Relembre o caso da jovem que cheirou pimenta
Thais Medeiros passou mal no dia 17 de fevereiro, em Anápolis, durante um almoço na casa do namorado. Em um primeiro momento, a jovem foi encaminhada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), passou por exames e ficou comprovado que ela sofreu um edema cerebral.
Durante o período de internação, a Thaís também teve um quadro de pneumonia, infecção urinária e fez sessões de fisioterapia. Agora, devido a sequelas no cérebro, Thaís não anda ou fala. Segundo a mãe, antes do incidente ela já tinha bronquite e sofria com crises alérgicas.
Mais sobre o caso: