Um incêndio em um canavial de usina deixou cinco pessoas mortas e duas feridas na tarde desta quinta-feira (19/10), em São Simão, na região sul de Goiás.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o fogo se espalhou rapidamente e atingiu cerca de 400 hectares. Ainda não há informações sobre como as chamas começaram.
Incêndio em canavial de usina
Conforme informações dos bombeiros, o incêndio começou por volta de 15h e, devido ao vento forte e às altas temperaturas, se espalhou rápido. O fogo acabou cercando trabalhadores que faziam o plantio e colheita de cana.
Segundo relatos das testemunhas, a usina disponibilizou quatro caminhões-pipa para auxiliar na tentativa de controlar as chamas, porém, as condições climáticas desfavoráveis dificultaram os esforços.
- Casas a custo zero: Inscrições abertas em Alto Paraíso, Buriti e Pontalina
Além dos cerca de 400 hectares de cana, palhada de cana e diversos maquinários utilizados nos trabalhos, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras, foram consumidos pelas chamas.
Inicialmente, três vítimas ficaram feridas, sendo que uma precisou ser encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Informações apontam que ele teve cerca de 90% do corpo queimado, não resistiu e faleceu na unidade de saúde.
Os outros dois trabalhadores que ficaram feridos receberam atendimento médico, foram medicados e liberados em seguida.
Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e peritos da técnica científica estiveram no local para auxiliar na investigação e recolhimento dos corpos das vítimas.