Um acidente com um avião de pequeno porte no Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva causou transtornos no início da tarde desta quarta-feira (18/10).
Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, a ocorrência aconteceu durante um procedimento de manobra de toque e decolagem, exercício usado pelos pilotos para treino dos procedimentos de pouso.
O acidente aconteceu por volta de 12h34 e, posteriormente a aeronave foi removida para inspeção de avaliação dos impactos no solo. Às 14h09 a pista operacional já havia sido liberada.
- Recuperação: Jovem que passou mal após cheirar pimenta responde a estímulos durante tratamento em casa
Ao Portal Dia, a assessoria informou que na aeronave estavam o piloto e instrutor, pois era uma avião de pequeno porte, de escola. Apesar do acidente, ninguém se feriu.
Além disso, afirmou que assim que quando o acidente aconteceu foi acionado o Plano de Emergência para a retirada da aeronave e os outros procedimentos cabíveis. Confira a íntegra:
A administração do Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva confirma uma ocorrência às 12h34, envolvendo um aeronave de pequeno porte durante procedimento de manobra de toque e decolagem. Imediatamente, foi acionado o Plano de Emergência e já foram iniciados os procedimentos para a retirada da aeronave e liberação da pista para pousos e decolagens. Às 14h09 pista operacional, liberada.