Um homem foi preso na segunda-feira (16/10) após se passar por professor e entrar armado na escola da filha de 15 anos, no setor Goiânia 2.
Para conseguir acessar o lugar, o homem utilizou um uniforme de professor e alegou que iria fazer uma oração em sala de aula (veja o vídeo no final da matéria).
Homem conseguiu entrar armado na escola da filha
Conforme a Polícia Militar (PM), o homem disse aos alunos que era professor, mas após a adolescente perceber que o homem era seu pai, saiu correndo pela escola para pedir ajuda aos funcionários.
Já em depoimento para a Polícia Civil, o homem disse que queria apenas visitar a filha e para que isso acontecesse foi preciso se passar por monitor e entrar na escola, mesmo sem autorização.
Diante dos fatos, o homem foi preso, encaminhado para a Central de Flagrantes e deve responder por ameaça, invasão de domicílio e pelo porte de arma fora de residência.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Florentino da Cruz, foi solicitada uma medida protetiva para a adolescente. Já o homem passou por uma audiência de custódia, só que até o momento não foi informado se ele deverá permanecer preso ou será concedida a liberdade.
A equipe de reportagem indagou a Polícia Civil sobre o motivo do homem ter entrado armado para procurar a filha e se há algum histórico de violência contra ele, mas até o momento não obteve respostas.
Veja o momento que o homem invade a sala de aula
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a escola lamentou o ocorrido e afirmou que a segurança do local será reforçada.
Veja a nota completa
“A direção do Colégio, sente muito pelo incidente ocorrido na manhã da última segunda-feira 16/10/23. Um pai de uma aluna, do ensino médio, chegou na instituição usando um uniforme antigo de monitor, e segundo o segurança ele alegou que queria falar com a coordenação e teve acesso à sala da filha. Imediatamente o segurança chegou na sala e o pai foi retirado mas negou sair da escola.
A polícia militar foi chamada e o suspeito foi levado para delegacia. Devido o ocorrido a segurança na escola foi reforçada e aprimorada. A partir de agora a entrada na unidade está restrita aos colaboradores e alunos.
A direção agradece ainda aos pais pela compreensão e confiança na seriedade do trabalho oferecido, desde a qualidade da educação até a preocupação com a segurança dos alunos. A direção da escola se coloca à disposição dos pais, para qualquer esclarecimento”.