O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) declarou que os bens apreendidos de Lázaro Barbosa devem ser destruídos após decisão do juiz Felipe Junqueira d’Ávila Ribeiro. O criminoso em série morreu em junho de 2021 durante uma troca de tiros com a polícia.
Conforme o órgão, até o momento os bens que deverão ser destruídos e que constam no auto, está apenas um martelo e um pen drive.
Bens apreendidos
Em nota, o TJ afirmou que um oficial de Justiça promova a avaliação dos bens apreendido e que além disso, o juiz não determinou qualquer tipo de leilão acerca desses objetos e sim a sua avaliação formal e posterior destruição, após constatação de seu valor irrisório.
“Sobre a divulgação relacionada aos bens de Lázaro Barbosa de Sousa, esclarecemos que os objetos apreendidos nos autos que tramitam na comarca de Santo Antônio do Descoberto (roubo majorado e tentativa de latrocínio) foram apenas um machado e um pen drive, ao contrário do que foi noticiado nacionalmente”.
Na época em que houve a procura pelo criminoso, a polícia ainda encontrou com ele duas armas, um carregador de pistola, isqueiro, gandola camuflada, balaclava, amoxicilina e entre outros gêneros alimentícios.
- Caso Lázaro Barbosa: Polícia impõe sigilo de 5 anos sobre gastos na operação
Relembre o caso Lázaro Barbosa
Lázaro tinha 32 anos e matou quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia no dia 9 de junho de 2021.Após cometer o crime, fugiu para Cocalzinho de Goiás em um carro roubado e ficou aproximadamente 20 dias escondido na mata, recebendo ajuda de familiares de um fazendeiro.
A polícia afirmou que o homem era suspeito de mais de 30 crimes em Goiás, Bahia e Distrito Federal, dentre eles estavam o de homicídio, estupro e roubo.
Durante a caçada pelo criminoso em série, Lázaro fez uma família refém com uma arma de fogo e as vítimas só foram encontradas pelos policiais em uma mata. Lázaro só foi capturado após a polícia realizar uma operação com mais de 200 policias à procura do criminoso.
Lázaro foi capturado, mas não resistiu aos ferimentos após ser baleado durante uma troca de tiros.