O Tribunal de Justiça de Goiás afirmou que irá convocar 400 novos aprovados em concurso de analista judiciário do Poder Judiciário Estadual até março de 2024.
O certame ocorreu em 2021 e os profissionais já foram nomeados pelo presidente do TJGO, o desembargador Carlos França.
Aprovados em concurso
Segundo o calendário do tribunal, a próxima convocação será em setembro no qual 75 servidores ocuparão os cargos de povimento efetivo de analista judiciário para a área judiciária, e outros 125 para analista judiciário na área de apoio judiciário e administrativo. Todos esse profissionais devem tomar posse em dezembro.
Já em fevereiro de 2024, outros 75 analistas da área judiciária e mais 125 da área de apoio administrativo serão convocados, e posteriormente deverão assumir as funções no mês de março.
O TJGO informou ainda que após a conclusão do cronograma, o tribunal vai empossa mais de 500% das vagas incialmente ofertadas no edital, e o chefe do Poder Judiciário estadual expressou o compromisso da gestão em modernizar e aprimorar a prestação de serviço pelo TJGO.
“Nossa meta é aprimorar continuamente a prestação jurisdicional. A realização de concursos públicos se insere nesse contexto de modernização. Este ano já empossamos 62 juízes substitutos aprovados no 57º concurso e 220 servidores do certame para o corpo funcional. Além disso, recentemente publicamos o edital para um novo concurso da magistratura e um outro concurso de servidores está sendo planejado, que abrangerá os cargos de oficial de justiça, contador e analista de TI, disse
Em relação ao chamamento, ainda haverá como etapa preliminar a fase de convocação dos candidatos aprovados nas modalidades “pessoa com deficiência – PcD” e “negro-N”, para a execução dos procedimentos de perícia médica e heteroidentificação. A previsão para realização é até o dia 31 de outubro deste ano.