A mãe da trancista Thaís Medeiros compartilhou nas redes sociais nesta segunda-feira (4/9,) que a filha permanece internada e deve passar o aniversário de 26 anos no Centro de Estadual de Reabilitação e Readaptação (CRER), em Goiânia.
A jovem está internada desde o dia 14 de fevereiro deste ano devido às complicações após cheirar pimenta de bode.
Estado da jovem que cheirou pimenta
Segundo a postagem de Adriana Medeiros, a filha permanece sem respostas neurológicas, mas o quadro clínico é bom. Conforme ela, a alta médica ainda está prevista para o próximo sábado (9/9).
“A Thais ainda se encontra internada no CRER, o estado clínico dela é bom, mas sem nenhuma melhora no sistema neurológico. Gostaríamos muito que ela fosse para casa antes do seu aniversário que é dia 7 de setembro, mas isso parece que não será possível. Peço desculpas pela falta de notícias, mas é porque não tenho vivido dias fáceis”, alegou.
Adriana também ressaltou que desde o dia 17 de fevereiro está no hospital acompanhando a filha e aproveitou a postagem para agradecer pelo apoio e orações.
“Sou grata a todos vocês que se preocupam com minha filha, que torcem pela recuperação dela e oram por ela. Obrigado a todos vocês e que Deus abençoe a todos”, pontuou a mãe da jovem.
Histórico do tratamento
Após cinco meses internada, a jovem chegou a receber alta no dia 31 de julho. Na ocasião, a família conseguiu montar uma UTI domiciliar com dinheiro arrecadado com uma vaquinha virtual.
Entretanto, a jovem voltou para a unidade de saúde dias depois com febre alta e urina vermelha. Ainda segundo a mãe, a filha também teve um broncoespasmo, condição que reduz o ar aos pulmões.
No dia 14 de agosto, a jovem recebeu alta da UTI e foi encaminhada para a enfermaria, local onde permanece em tratamento contra uma infecção óssea. Ela deve receber alta no dia 9 de setembro.
A equipe de reportagem do Portal Dia entrou em contato com a unidade de saúde para informações sobre o tratamento da jovem e os próximos procedimentos que serão adotados, mas até o momento não obteve retorno por meio de telefonemas e e-mails do CRER.
Relembre o caso
Thais Medeiros passou mal no dia 17de fevereiro, em Anápolis, durante um almoço na casa do namorado. O rapaz que estava com a jovem no momento do incidente, informou que Thais cheirou uma pimenta e em seguida começou a perder as forças.
Em um primeiro momento, a jovem foi encaminhada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), passou por exames e ficou comprovado que ela sofreu um edema cerebral. Após 15 minutos de entrada na unidade, a jovem ainda sofreu uma parada cardiorrespiratória e ficou aproximadamente sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.
A jovem que é mãe de duas meninas, até o momento está sob cuidados de Adriana Medeiros, que afirma que a filha já sofria bronquite desde que ficou grávida.
Os médicos acreditam que a jovem sofreu uma crise de asma e por conta da baixa circulação de oxigênio no cérebro, teve danos neurológicos.