Um terremoto foi registrado na tarde desta terça-feira (15/8) na região norte de Goiás, e surpreendeu moradores.
O fenômeno foi detectado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) em Santa Tereza de Goiás, que registrou 3.1 na escala Richter.
Segundo o observatório, o tremor aconteceu por volta de 13h34 e foi classificado como natural. Este é o segundo evento sismológico registrado no estado neste ano.
Nas redes sociais, os moradores da região relataram que sentiram o tremor e, em seguida, ouviram um barulho parecido com trovões. O fenômeno chegou a balançar telhados de residências.
- Brasil: “Extremamente raro e sem relação com segurança energética”, diz ministro sobre apagão nacional
Terremoto em cidade de Goiás
Uma câmera de segurança registrou o momento do tremor de terra em Porangatu, cidade a cerca de 40 quilômetros de Santa Tereza. Ele chegou a 3.1mR na escala Richter, que considerado baixo com poucas possibilidades de danos.
Veja o momento:
Tremores de terra
O observatório registra, desde 2010, fenômenos semelhantes na região Norte de Goiás, devido uma antiga falha geológica. Desde 2013, já foram cerca de 80 registros.
Entre 2015 e 2017, foram registrados quase 30 eventos sismológicos. Neste ano, também houve um registro em Montividiu do Norte.