O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), esteve em Goiânia, nesta sexta-feira (14/7), para um procedimento dentário.
O ex-chefe do executivo nacional aproveitou a ocasião para almoçar com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) e depois discursou, durante a noite, a centenas de pessoas em uma rua da capital.
Discurso público em Goiânia, é o primeiro de Bolsonaro desde que deixou a presidência
Na noite desta sexta-feira (14), depois de sair de um consultório dentário, Bolsonaro foi convidado a subir em um carro para se dirigir a um grupo em frente à clínica.
Ao lado do deputado federal, Gustavo Gayer (PL), Bolsonaro disse ser “o ex mais amado do Brasil”. Centenas de simpatizantes acompanharam o discurso do ex-presidente, com aplausos e gritos de “mito”. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Durante sua fala, Bolsonaro destacou as realizações de seu governo, reafirmou seu compromisso em estar sempre disponível para o país e relembrando os lemas em prol da família, pátria e liberdade.
“Enquanto vivo eu for, estarei à disposição do meu país. Hoje, o Centro-Oeste é uma região próspera e que representa, e muito, o que o Brasil é”, disse.
Ele encerrou suas palavras com a frase característica: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
Esta é a primeira vez que Bolsonaro discursa a um público desde que deixou a presidência, viajando para os Estados Unidos, em dezembro do ano passado.
Caiado recebe Bolsonaro
Ronaldo Caiado recebeu o ex-presidente no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, para um almoço junto à outras autoridades políticas que apoiam Bolsonaro.
De acordo com o governador, o convite se deve a “liturgia institucional” de receber um ex-presidente, além da representatividade que Bolsonaro tem.
Caiado disse, ainda, que durante o almoço houve apenas uma conversa descontraída, sem pauta específica.
Além do governador goiano, o senador Wilder Morais (PL), o deputado federal Gustavo Gayer (PL), o deputado federal Professor Alcides (PL) e o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO) participaram do encontro na sede do governo goiano.