A passagem de frente fria junto com o ciclone extratropical que passou pelo Sul do Brasil nessa quarta-feira (12/7) ainda tem potencial para causar rajadas de vento moderadas a forte no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste, ao longo desta quinta-feira (13).
De acordo com o ClimaTempo, as áreas de instabilidade da frente fria avançam rapidamente sobre o Centro-Oeste e o Sudeste causando pancadas de chuva em várias áreas.
Possibilidade de pancadas de chuva no sul de Goiás
![passagem de frente fria em Goiás](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Passagem-de-frente-fria-pode-provocar-pancadas-de-chuva-e-raios-no-sul-de-Goias.jpg)
No Distrito Federal, na maioria das áreas de Goiás e no leste/nordeste de Mato Grosso, o sol, o calor e o ar seco continuam predominantes.
No sul de Goiás e no restante da Região Centro-Oeste, é possível ocorrer pancadas de chuva e raios devido à rápida passagem da frente fria.
Apesar disso, o sol ainda aparece, embora haja um aumento significativo na nebulosidade em comparação com os últimos dias. É importante destacar o risco de rajadas de vento moderadas a fortes.
![Passagem de frente fria em Goiás](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2023/07/possibilidades-de-chuva-em-goias.jpg)
Na sexta-feira (14), o ar frio deve se espalhar pelo centro-sul de Goiás, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o ClimaTempo, é necessário estar atento aos baixos níveis de umidade do ar, que variam de 21% a 30% no Distrito Federal, na maioria das áreas de Goiás e no leste e nordeste de Mato Grosso.