Um padre, torcedor do Goiás Esporte Clube, viralizou nas redes sociais após gritar ‘Vila’ durante uma missa realizada no último sábado (1º), na Romaria de Trindade.
O Padre João Bosco de Deus é pároco da Paróquia Divino Pai Eterno e disse que a situação aconteceu durante a missa com os Carreiros. O motivo, inusitado, chamou a atenção dos fiéis e dos internautas.
Entenda o que aconteceu
O Padre João Bosco conta que o reitor do Santuário Basílica, Padre Marco Aurélio, estava celebrando a missa para mais de 50 mil fiéis e no final pediu para ele proferir os ‘vivas’.
No entanto, antes de começar ele gritou “Vila”, fazendo referência ao clube de futebol Vila Nova, um dos maiores rivais do seu time de coração, Goiás.
“Sou torcedor do Goiás desde os oito anos, tenho várias camisas do Goiás, vou sempre que posso aos jogos”.
O pároco explicou que tudo começou com uma aposta feita com uma amiga paroquiana vilanovense.
“Realmente foi uma aposta com uma amiga paroquiana, que disse que se eu gritasse Vila na missa ela ia na Serrinha assistir o jogo do Goiás. A família é toda vilanovense.”.
O Padre ainda salientou que topou a brincadeira e que, apesar de ser esmeraldino, deu seu grito para dar uma ajudinha para o time subir para a elite do futebol brasileiro.
“Entre os carreiros tem muitos torcedores do Vila que sonham com a primeira divisão e estão vendo essa possibilidade com a ascensão do time.”.
O religioso destacou que prega sempre a paz, não só no futebol, mas em todas as outras áreas.
“Paz no esporte, entre as torcidas, respeito aos diferentes, não só no futebol, mas nas religiões, na política. Esporte é arte, é graça, é benção, alegria.”.
Sobre a aposta, o pároco disse que a ida ao estádio acontecerá em breve. “Está de pé, só não marcamos data ainda, mas vai acontecer”, concluiu.
Veja o vídeo do Padre que viralizou ao gritar ‘Vila’ na Romaria de Trindade
Ver essa foto no Instagram