A equipe de músicos do cantor Roberto Carlos passou por um susto na manhã desta segunda-feira (26/6). O avião em que eles estavam bateu contra um pássaro, em Goiânia.
Os músicos fizeram um show na noite de domingo (25), na Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. Evento reuniu mais de 150 pessoas.
Entenda o incidente com a equipe de Roberto Carlos
▪️ O voo saía do Aeroporto Internacional de Goiânia e tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
▪️ Na hora da decolagem, o avião bateu contra um pássaro e precisou voltar para o aeroporto. Posteriormente, o voo foi cancelado.
▪️ Em nota, a concessionária explicou que o procedimento operacional é padrão e não é considerado um pouso de emergência.
▪️ Já a empresa responsável pela aeronave informou que o avião pousou sem intercorrências e disse que os músicos foram acomodados em outros voos, assim com os demais passageiros.
Nota do Aeroporto Internacional de Goiânia
O Aeroporto Internacional de Goiânia informa que, na manhã desta segunda-feira, 26, por volta das 8h45, durante procedimento de decolagem, um aeronave colidiu com um pássaro (ocorrência conhecida pelo termo técnico BirdStrike). Devido à colisão, foi necessário o retorno da aeronave e o voo foi cancelado. A concessionária reforça que este é um procedimento operacional padrão, ratificando seu empenho na segurança da operação aeroportuária.
Nota da Gol
A GOL informa que, na manhã desta segunda-feira (26), o voo G3 1433, com origem em Goiânia (GYN) e destino a São Paulo/Congonhas (CGH), retornou ao aeroporto da capital goiana após sofrer um birdstrike (colisão com pássaro). A aeronave pousou sem intercorrências. O G3 1433 foi cancelado, fato pelo qual os Clientes receberam todas as facilidades e serão acomodados nos próximos voos da empresa. A Companhia lamenta os transtornos e reitera que os procedimentos seguiram os protocolos que visam a total Segurança dos passageiros e da tripulação – valor número 1 da GOL.