Neste domingo (25/6), os Romeiros do Divino Pai Eterno puderam assistir ao show do cantor Roberto Carlos, em Trindade, na região metropolitana de Goiânia.
De acordo com a assessoria de imprensa da TV Pai Eterno, apenas no domingo (25) mais de 502 mil pessoas passaram pelo Santuário Basílica. Nos três dias de novena, Trindade já recebeu quase um milhão de turistas.
Show de Roberto Carlos em Trindade
O Rei Roberto Carlos se apresentou para um público de mais de 150 mil pessoas na Praça do Santuário Basílica, em Trindade.
Ao longo do dia, centenas de fiéis vindos de diversas partes do país já se posicionavam em frente ao palco para garantir um bom lugar para assistir ao tão aguardado show.
Por volta das 21h50 da noite, o cantor subiu ao palco e encantou a multidão com seus clássicos como “Emoções”, “Nossa Senhora”, “Como é grande o meu amor por você” e “Jesus Cristo”. Além disso, ele realizou sua icônica entrega de rosas ao público presente, marcando mais um momento emocionante do espetáculo.
De acordo com a assessoria de imprensa do santuário, o show pode ser considerado um novo recorde de público para o cantor.
Com 82 anos de idade e prestes a completar 70 anos de carreira, Roberto Carlos não se apresentava abertamente para o público há mais de 25 anos, tornando essa ocasião ainda mais especial e aguardada pelos fãs.
- Construção da nova Basílica: Romaria de Trindade 2023 terá visita guiada ao novo Santuário Basílica
O reitor do santuário, Padre Marco Aurélio, destaca que o show de Roberto Carlos, na festa do Divino Pai Eterno, é um momento de transformação na forma de promover a Romaria que, a partir de agora, retoma calendários de shows.
A Romaria
Com o tema “O Pai Eterno nos chama e envia” a festa prossegue até o dia 2 de julho.
Vale destacar que este é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo maior do País, e a maior festa
no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. A devoção em Trindade (GO) teve seu início por volta de 1840, há mais de 180 anos.
Segundo a história, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier, enquanto trabalhava na lavoura, deparou-se com um Medalhão de barro com aproximadamente 8 cm, que trazia a imagem da Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – coroando Nossa Senhora.
Profundamente tocados, beijaram a imagem e a levaram para casa, e em pouco tempo a notícia se espalhou, acompanhada de uma série de relatos de milagres.