Um soldado do Exército Brasileiro morreu após ficar cerca de dois minutos submerso durante um treinamento aquático, em Goiânia.
O jovem Khaleby Ribeiro Alves do Santos, de 19 anos, chegou a ser socorrido por mergulhadores e levado para o hospital, mas não resistiu. O acidente aconteceu no Comando de Operações Especiais (Copesp), na capital, na tarde desta segunda-feira (19/6).
Soldado morre durante treinamento
De acordo com o Copesp, o jovem participava de uma instrução de natação no tanque aquático da corporação quando submergiu.
Mergulhadores do comando fizeram o resgate, contudo, ele já foi retirado inconsciente da água. Dessa forma, Khaleby recebeu atendimento médico da equipe de saúde da Copesp e, em seguida, foi encaminhado para Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde teve a morte confirmada por volta das 22h o mesmo dia.
Em nota, o comando disse que vai instaurar um Inquérito Policial Militar para entender o que ocorreu. Além disso, se solidarizaram com a família.
“Neste momento de consternação e pesar, a família militar expressa todo sentimento aos familiares e amigos e presta todo o apoio psicológico, espiritual e de assistência social aos seus familiares”, disse o comunicado.