A Polícia Legislativa da Câmara Federal (Depol) identificou o autor de ameaças de morte e injúrias cometidos contra a deputada federal Silvye Alves.
De acordo com a deputada, o homem é de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Entretanto, não teve a identidade revelada.
Ameaças de morte contra deputada Silvye Alves
O homem teria enviado um vídeo ameaçando a deputada com uma machadinha e uma pá. Além disso, também teria enviado outras diversas mensagens, ameaçando até mesmo sua família.
Em uma das mensagens, o autor diz que Silvye deveria ter ‘apanhado mais’, fazendo referência a agressão sofrida por ela de um ex-namorado, em 2021. Em outras mensagens, o homem disse que a parlamentar e o filho ‘mereciam levar um tiro’.
O autor das ameaças foi identificado depois que os investigadores conseguiram quebrar o sigilo telemático. Agora, ele deve responder pelos crimes.
Denúncia e escolta policial
A denúncia das ameaças, feita pelo gabinete da deputada, foi assinada pelo líder do União Brasil na Câmara Federal, Elmar Nascimento, e enviado ao presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas), no último dia 5 de junho.
No documento, o partido solicitou escolta policial para a deputada e sua família, por 24 horas, até o fim das ameaças e punição dos envolvidos.
As ameaças à deputada foram feitas após o posicionamento dela em votações sobre temas polêmicos, como por exemplo, a Medida Provisória que referenda os ministérios do governo Lula. O assunto também gerou um embate com o também deputado federal Gustavo Gayer.