Um menino de 4 anos foi baleado pelo irmão, de 12, com uma espingarda de pressão do pai, no Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia. O caso aconteceu no último sábado (17/6).
De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) os pais dos meninos estavam trabalhando e eles ficaram aos cuidados da irmã mais velha, de 15 anos, e do namorado dela, de 19.
Entenda como aconteceu o caso do menino de 4 anos baleado pelo irmão
O caso foi descoberto depois que a criança deu entrada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), com uma fratura na região do cotovelo.
Na unidade de saúde, os profissionais perceberam que o ferimento tinha características de tiro e, então, acionaram a Polícia Militar.
À polícia, a mãe da criança disse que o filho havia sido vítima de uma bala perdida, entretanto, ao ser questionada pelos militares, ela acabou confessando que o ferimento havia sido causado pela arma do pai dos meninos, uma carabina de calibre 6m, de pressão nitro.
O homem então foi levado para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento e foi liberado. Já o adolescente pode responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal culposa.
A criança atingida precisou passar por um procedimento devido a fratura e para retirar o balote alojado. O Portal Dia não conseguiu localizar os pais do menino para posicionamento.
Agora, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e deve esclarecer se o disparo foi ou não acidental.
- Renovar a CNH em Goiás: Veja como fazer, quanto custa e qual o prazo