Nesta sexta-feira (16/6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem a Goiás para participar da entrega do trecho da ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde, sudoeste do estado.
O chefe do executivo do país deve ir também a Jataí, para a inauguração do anel viário da cidade. Contudo, não há confirmação na agenda. Esta é a primeira visita de Lula a Goiás desde sua vitória nas eleições de 2022.
O agronegócio e Lula em Goiás
A visita de Lula a Goiás foi organizada por membros do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado e faz parte da agenda de aproximação do presidente com o setor do agronegócio.
Em Rio Verde, o presidente estará acompanhado por parlamentares do PT e aliados vinculados ao agronegócio. A Deputada Federal Adriana Accorsi (PT-GO) confirmou nas redes sociais a visita de Lula a Goiás.
“Estou muito feliz em poder anunciar que Goiás receberá nesta sexta-feira o Presidente Lula, uma visita histórica que fortalece nossa democracia, inspira esperança e reafirma o compromisso do nosso presidente com o Estado de Goiás”, escreveu.
O sudoeste goiano tem a economia baseada, majoritariamente, no agro. Com sua visita à região, há receio de que Lula enfrente hostilidades, contudo, o ele tem buscado acenar para o setor.
Na última semana, o presidente liberou um crédito de R$ 7,6 bilhões para o segmento.
- Cristiano Zanin: saiba quem é o advogado de Lula indicado ao STF
Outra visita
O Senador Jorge Kajuru (PSB-GO) também divulgou, nas redes sociais, que o presidente do Brasil deve retornar a Goiás em julho para um encontro com 200 empresários da indústria, comércio e agronegócio.
Ele virá acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
A reunião está prevista para acontecer no dia 29 de julho, em um hotel da capital goiana. A expectativa é que, depois, Lula se encontre com o goverrnador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB).