Nesta segunda-feira (5/6), a influencer goiana Alice Prado denunciou à Polícia Civil de Goiás (PCGO) o empresário Jhonatan Faria por fazer uso de fotos dela em sites de conteúdo adulto para aplicar golpes em homens.
A influenciadora acusa o empresário, que é sócio de um bar LGBT, em Goiânia, de se passar por ela para extorquir homens em todo o país. Segundo Alice, a prática ocorre há mais de dois anos.
Influencer denuncia dono de bar por uso de imagem para obter ganhos financeiros
Em vídeos publicados nas redes sociais, nesta segunda-feira (5), Alice Prado conta que o empresário pegava fotos dela no Instagram e publicava em “sites de prostituição”.
Ela explica ainda que o sócio do bar chegou a comprar vários números de telefone para se passar por ela, pedindo dinheiro em seu nome com promessas de realizar encontros e, até mesmo, com pedidos de ajuda para custear a faculdade e despesas de casa.
“Ele ganhou muito dinheiro, roubou muito dinheiro usando a minha imagem em tempo de alguém me matar ou me bater na rua achando que eu tinha aplicado o golpe”, acusa Alice
De acordo com a influencer, ela tomou conhecimento da situação depois de receber mensagens das vítimas pedindo o estorno do dinheiro.
“Ele bloqueava a pessoa que caia no golpe e esse pessoal me achava no Instagram. Me mandavam mensagens exigindo o dinheiro de volta e eu sem entender nada. Os caras diziam que me mandaram dinheiro e me mandavam o comprovante”, conta.
Durante os vídeos publicados nas redes sociais, Alice mostra comprovantes enviados pelas supostas vítimas em nome do empresário.
Em um dos prints compartilhados por ela, é possível ver uma conversa, supostamente com o empresário, na qual ela envia um comprovante da transação e menciona que irá registrar um boletim de ocorrência.
Em resposta, o sócio do bar pede para ela se acalmar e promete “explicar” a situação. Ele afirma que irá devolver o dinheiro para a vítima.
O que diz o empresário
Jhonatan Faria falou com o Portal Dia e afirmou que as acusações de Alice “não passam de inverdades” e que ela está deturpando o que de fato aconteceu.
Segundo o empresário, Alice sempre esteve ciente do uso de sua imagem que, inclusive, era “conivente” e se beneficiava com os valores recebidos.
“Ela estava ciente que eu usava a imagem dela e tenho os comprovantes de pix que fiz para a conta dela”, explica.
Além disso, ele pontua à equipe de reportagem que havia uma relação de “amizade” entre os dois, mencionando viagens realizadas juntos e o fato de ela frequentar o seu bar.
- Em rede nacional: Garis dançarinas de Goiânia fazem sucesso na internet e participam do Hora do Faro
Em nota, o bar informa o “afastamento e desligamento” do sócio do estabelecimento e reitera que “não compactua e repudia qualquer atitude que atentem contra a lei e a dignidade humana”.