Aos amantes da culinária goiana e curiosos de plantão, temos uma notícia que está agitando as redes sociais: a pamonha rosa.
A versão um tanto quanto exótica foi criada por estabelecimento em Goiânia e deu o que falar. A cor escolhida é a mesma da identidade da marca.
Pamonha rosa em Goiânia
▪️ O vídeo do novo lançamento foi compartilhado nas redes sociais da marca e gerou polêmica pela pamonha ser um patrimônio cultura imaterial. O vídeo já conta com mais de 200 mil visualizações, 800 comentários e 12 mil compartilhamentos.
“Eu choro vendo algo tão tradicional sendo “Gourmetizado” é uma cultura Goiana que deveria manter as tradições”, escreveu uma internauta nos comentários.
“Crime ao patrimônio cultural”, disse outra.
▪️ Por outro lado, há quem defenda a nova proposta.
“As pessoas precisam entender que se elas não se sentem atraídas por um produto, esse produto muito provavelmente não foi pensado pra elas. Mania que o povo tem de ver algo que não os atrai e criticar, ao invés de seguir a vida”.
“Amei. Quero experimentar. Adoro coisas diferentes. Parabéns pela criatividade”.
▪️ Quanto ao sabor, o estabelecimento disse que o sabor original é preservado, pois a pamonha é feita com extrato líquido de beterraba. O valor da unidade é R$ 16.
▪️ E as polêmicas não param por aí, porque o estabelecimento também lançou um milho cozido dourado, acompanhado de sal rosa do himalaia e manteiga cremosa pink. Outros itens rosa também estão no cardápio do estabelecimento, como arroz doce, cocada, bolos, croissant e tapioca.