Um homem invadiu um estúdio de rádio e agrediu jornalistas durante a transmissão de um programa ao vivo, em Catalão, no sudeste de Goiás. O caso aconteceu no último sábado (20/5).
O homem é irmão de um servidor da Prefeitura de Catalão, que foi citado durante a transmissão do programa.
Entenda o caso
▪️ O caso aconteceu durante a transmissão do “Nosso Programa”, da rádio Sucesso FM. No estúdio estavam três pessoas, o professor Mamede Leão, o apresentador Ricardo Nogueira e o repórter Yan Victor.
▪️ O homem teria ficado irritado pelo nome de seu irmão ter sido mencionado em uma confusão no estádio. Irritado, ele invadiu o estúdio e disse que queria participar do programa.
▪️ As cenas foram transmitidas em tempo real e mostram o momento que o homem começa a agredir os locutores com tapas e empurrões.
“Daqui para frente, você presta atenção no que você fala. Você esquece meu irmão. Você esquece minha família”.
Vídeo mostra o momento que homem invade estúdio de rádio e agride jornalistas
Confusão no estádio
▪️ Na última sexta-feira (19), dia anterior à invasão na rádio, o jornalista Yan Victor e um cinegrafista, teriam sido agredidos pelo irmão do homem que invadiu a rádio, motorista do prefeito da cidade.
▪️ Ao Portal Dia, os irmãos relataram que não houve agressão aos jornalistas. Em vídeo compartilhado com a equipe, é possível ver o momento que os jornalistas estão no estádio e logo em seguida chega o prefeito e seu motorista. Eles conversam com os jornalistas, que saem em seguida.
▪️ Sobre o episódio da rádio, o homem contou que ‘perdeu a cabeça devido as mentiras’ criadas sobre seu irmão.
▪️ Os casos foram registrados junto à Polícia Civil.
Em nota, a rádio Sucesso se manifestou sobre o episódio:
A Rádio Sucesso FM- Catalão 97.5MHZ vem a público se manifestar oficialmente sobre a invasão de nosso estúdio na manhã desta sábado 20/05/2023.
Como já deve ser de conhecimento de todos, especialmente de nossos ouvintes, o programa que estava no ar no momento em que ocorreu a invasão “ao vivo” é uma produção independente e de total responsabilidade de seus criadores e apresentadores, mais uma vez reafirmamos que a linha editorial adotada por esse programa não é a linha editorial oficial do jornalismo da Rádio Sucesso Catalão.
Talvez os profissionais agredidos não mensuram a força, a dimensão e já podemos dizer tradição de uma rádio que caminha para 20 anos no ar e a cada dia que passa faz parte da vida de Catalão.
Se o agressor foi motivado a praticar tais atos devido suas opiniões, lamentamos, pois somos totalmente contra qualquer tipo de violência.
Esclarecemos ainda que a direção da Rádio Sucesso FM Catalão bem como a direção do grupo Sucesso de Rádio está atento e aguarda a posição da justiça em relação as medidas tomadas por todos os envolvidos.
Já nos colocamos à disposição de todos os órgãos competentes e ao nosso maior patrimônio que são nossos ouvintes fica a certeza de que não vamos furtar de reportar a todos, o desfecho desse lamentável episódio que manchou Rádio Difusão Goiana.
▪️ Até a publicação desta reportagem, o Portal Dia não conseguiu contato com os envolvidos, mas o espaço segue aberto para manifestação.
▪️ O Portal Dia também tentou contato com o prefeito Adib Elias e aguarda retorno.