Uma influenciadora digital foi presa nesta quinta-feira (18/5), em Goiânia, durante uma operação da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), que investiga um homicídio que aconteceu em março de 2022, no Jardim Atlântico.
Além da influencer, outros três homens também foram presos durante a operação, entre eles o namorado dela.
Influenciadora digital presa em Goiânia
▪️ A influenciadora, Yeda Freitas, conta com mais de 33 mil seguidores nas redes sociais. A Polícia Civil não divulgou qual a participação dela no crime.
▪️ Além de Yeda, também foram presos Mateus Barbosa da Silva, José Camilo Pereira Bento e Antônio Luiz de Souza Filho, conhecido com Toinzinho, namorado de Yeda Freitas.
▪️ Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 14 de março de 2022 e vitimou Douglas Henrique Silva.
▪️ Até a divulgação desta reportagem, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa dos envolvidos, mas o espaço segue aberto para manifestação.
▪️ A Polícia Civil ressalta que a imagem dos suspeitos foi divulgada com objetivo de encontrar novas testemunhas que possam ajudar no esclarecimento do crime.
“A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, fundamentada na possibilidade de surgimento de testemunhas que auxiliem no esclarecimento do crime em tela.”, enfatizou.
Operação Omertà
▪️ De acordo com, a Polícia Civil, o nome da operação faz referência a um código de honra usado entre organizações criminosas italianas.
“A omertà é um código de honra, sustentado por um forte sentido de família, usado entre organizações mafiosas do sul de Itália. No fundo, trata-se de um voto de silêncio que faz com que os mafiosos protejam outros elementos do grupo, impedindo-os de colaborar com as autoridades.”, explicou em nota.
▪️ Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa, realizada às11h desta quinta-feira (18).
Leia também: