O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle viveram momentos tensos, na noite desta terça-feira (16/5) após terem sido perseguidos por vários paparazzis, em Nova York.
De acordo com o porta-voz do casal, a perseguição por conta de algumas fotos, resultou em várias colisões, envolvendo outros motoristas, pedestres e, até mesmo, dois policiais. Contudo, Harry e Megan não sofreram nenhum acidente. Além disso, ninguém ficou ferido.
Príncipe Harry e Meghan
A situação, digna de um filme, aconteceu quando Harry, Meghan e sua mãe, Doria Ragland, voltavam de uma premiação da revista Ziegfeld Ballroom, em Manhattan, principal distrito de Nova York. Veja o vídeo da saída deles do evento:
Durante duas horas, o casal tentou escapar de seis carros blindados, ocupados por paparazzi “altamente agressivos”, que, acabaram colidindo com outros veículos.
De acordo com Harry e Meghan, os motoristas dos carros dos fotógrafos chegaram a dirigir pelas calçadas, ignorando completamente os apelos da polícia para que reduzissem a velocidade.
O comunicado divulgado pelo porta-voz ressalta que “ser uma figura pública vem com um nível de interesse do público, nunca deve custar a segurança de ninguém”.
“A divulgação dessas imagens, dadas as formas como foram obtidas, incentiva uma prática altamente intrusiva e perigosa para todos os envolvidos.”, pontua o comunicado.
O comunicado informou ainda que Harry, Meghan e a mãe de Meghan não sofreram ferimentos.
Morte da princesa Diana
Em 1997, a princesa Diana, mãe do príncipe Harry, perdeu a vida em um acidente de carro em um túnel em Paris, na França.
O acidente ocorreu enquanto o motorista do veículo em que ela se encontrava tentava escapar de uma perseguição de paparazzi em motocicletas, que buscavam capturar imagens do interior do carro, onde Diana estava acompanhada de seu então namorado, Dodi al Fayed.
Harry culpa, a muito tempo, a imprensa pela morte de sua mãe que, também, gerou fortes apelos e mudanças nos regulamentos internos de meios de comunicação, principalmente os britânicos.