O Procon Goiás interditou, na noite deste sábado (13/5), duas distribuidoras de bebidas, na grande Goiânia.
Nos dois estabelecimentos, foram encontrados mais de 300 produtos impróprios para consumo, entre eles bebidas alcóolicas, refrigerantes e cigarros.
Distribuidoras de bebidas
▪️ No primeiro estabelecimento, localizado no Jardim Curitiba 4, o órgão constatou cerca de 50 produtos vencidos, como sorvetes, cigarros e cervejas.
▪️ Já na segunda distribuidora, no Setor Morada do Sol, mais de 250 produtos impróprios para consumo foram identificados, entre eles bebidas alcoólicas, cigarro e refrigerantes.
▪️ De acordo com o Procon Goiás, as cervejas do estabelecimento foram encontradas sem informações de fabricação e validade, com sinais de adulteração.
▪️ A responsável pelo local foi levada pela Polícia Militar para a central de flagrantes. Além disso, todos os produtos impróprios para consumo foram descartados.
“Ações como essa mostram como este trabalho é importante e extremamente necessário, para que possamos melhorar os índices de segurança e levar qualidade de vida para a população”, explica o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio.
▪️ A ação é parte da Operação Legalidade, realizada pelo 13º Batalhão de Polícia Militar em parceria com Procon Goiás, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.
Canais de denúncia
Se o consumidor se sentir lesado ou quiser denunciar alguma situação suspeita, os canais do Procon Goiás são o telefone 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pela internet, por meio do Procon Web.