Morreu, na noite desta segunda-feira (8/5), aos 75 anos, a cantora, compositora e estrela do rock nacional, Rita Lee, em sua residência na cidade de São Paulo.
No ano de 2021, Rita recebeu o diagnóstico de câncer de pulmão, porém, após passar por tratamento, foi curada da doença. A artista ainda estava em processo de recuperação.
Morre Rita Lee
A informação de sua morte foi confirmada na manhã desta terça-feira (9) em um comunicado divulgado pela família da cantora, nas redes sociais.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, escreve a nota.
Nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h, será realizada uma cerimônia aberta ao público no Planetário do Parque Ibirapuera para o velório de Rita.
Além disso, o comunicado diz que, conforme sua vontade, o corpo será cremado em uma cerimônia particular.
Nascida em 31 de dezembro de 1947 na cidade de São Paulo, Rita Lee Jones era filha de Charles Fenley Jones, dentista de descendência norte-americana, e de Romilda Padula Jones, pianista e filha de imigrantes italianos.
Ela deixa duas irmãs, Virgínia e Mary Lee, seus filhos Beto, João e Antônio, a neta Izabella e seu marido, Roberto de Carvalho.