Morreu, neste domingo (7), aos 91 anos, em São Paulo, a icônica apresentadora de TV e cozinheira, Palmirinha Onofre.
De acordo com a família, ela estava internada desde o dia 11 de abril na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista, em decorrência de complicações renais.
Vovó Palmirinha morre aos 91 anos; relembre a trajetória
Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil, graças ao seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas.
- Malária em Goiás: Saúde confirma 39 casos e uma morte pela doença, em 2023
▪️ Com uma trajetória de décadas na TV, ela conquistou uma legião de fãs, a quem chamava carinhosamente de amiguinhas e amiguinhos.
▪️ Aos 63 anos, em 1994, ela estreou na TV participando de uma matéria do programa da Silvia Popovic, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga.
▪️ A apresentadora de TV foi uma referência na cozinha para o país. Inclusive, foi Ana Maria Braga, quem transformou Palmira em “Palmirinha”, como ela ficou conhecida nacionalmente dali em diante.
“Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu está mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Obrigada por tudo ???”, publicou Ana Maria no Instagram.
▪️ Depois, na TV Gazeta, Palmirinha apresentou o TV Culinária por mais de onze anos, seguido do seu “Programa da Palmirinha” no canal FOX Life, que ficou no ar até 2015.
▪️ Além da TV, Palmirinha também fez sucesso nas telonas com uma participação especial em “Internet: O Filme” em 2017.
▪️ Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT.
▪️ A apresentadora também teve importantes participações nos principais programas das emissoras nacionais, como Programa do Jô, Mais Você, Altas Horas, Domingão do Huck, Conversa com Bial, The Noite, entre outros.
▪️ A apresentadora deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos.