Uma explosão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), em Jataí, no sudoeste de Goiás, assustou pacientes e funcionários nesta semana.
Os pacientes precisaram ser transferidos às pressas para outras salas da unidade de saúde. Eles, juntamente com funcionários, passaram por avaliação médica e passam bem.
Como aconteceu a explosão em UTI de hospital em Jataí
A explosão aconteceu durante a manutenção preventiva e limpeza no sistema de vácuo, quando ocorreu um vazamento de peróxido de hidrogênio, substância usada para limpeza da tubulação de oxigênio.
Embora o barulho da explosão tenha causado um grande susto, felizmente ninguém se feriu. Assim que o acidente aconteceu, o hospital realocou todos os pacientes para outras áreas seguras.
Confira a íntegra do HEJ:
O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) informa que no dia 27/04, durante manutenção preventiva e limpeza no sistema de vácuo, ocorreu um vazamento de peróxido de hidrogênio dentro do ambiente da Unidade de Terapia Intensiva.
Prontamente, os pacientes foram remanejados e avaliados, bem como todos os funcionários expostos. O reparo no cano que apresentou vazamento, limpeza da rede de gases e do ambiente também foram feitos.
Todo o acontecido foi notificado para a vigilância sanitária municipal e estadual e o ambiente já está liberado para uso com segurança.
Reforçamos que o Hospital preza pela segurança de todos os pacientes e colaboradores e seguirá servindo à comunidade de todo o estado de Goiás com qualidade e eficiência.