O Ministério Público (MP) está investigando uma denúncia de irregularidades no Cemitério São Jorge, administrado pela Prefeitura de Caldas Novas, na região sul de Goiás.
Informações apontam a remoção de cadáveres de covas para que os espaços fossem revendidos de forma irregular para novos sepultamentos.
Servidores de Caldas Novas são exonerados
▪️ O crime é apurado por meio da 5ª Promotoria de Justiça da cidade e busca saber quem são os responsáveis pela venda das covas. A Polícia Civil também investiga o caso.
▪️ A Prefeitura de Caldas Novas já foi notificada para prestar informações e tem um prazo para responder os questionamentos.
▪️ De acordo o MP, as eventuais providências a serem tomadas serão definidas pelo promotor de justiça responsável pelo caso, a partir das informações prestadas pela administração municipal.
▪️ Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas informou que colabora com a investigação, além disso, também exonerou alguns servidores do cemitério. Confira a íntegra:
A Prefeitura de Caldas Novas informa que colabora com a investigação da Polícia Civil sobre esse caso, e que alguns servidores foram exonerados.
Também reitera que foi instaurada uma sindicância interna para apurar a situação.