A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que inalou pimenta, teve que retornar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia, neste domingo (9/4), após apresentar um quadro de pneumonia e queda de pressão.
Desde o dia 17 de fevereiro, a jovem vem enfrentando complicações após ter cheirado uma conserva de pimenta bode, em Anápolis.
Após ser transferida da Santa Casa de Anápolis para Goiânia em 3 de abril, Thais, que trabalha como trancista, permaneceu internada no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS).
Contudo, na noite deste domingo (9), ela foi encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), também em Goiânia. De acordo com o hospital, ela já respira espontaneamente e seu estado é regular.
A família tem divulgado informações sobre o estado de saúde da jovem nas redes sociais. Na última semana, ela saiu do quarto para tomar banho de sol pela primeira vez e, logo depois, retornou para seus exercícios com a equipe de fisioterapia. “Cada conquista dela é uma realização para nós”, disse a mãe, nas redes sociais.
Jovem que inalou pimenta teve reação alérgica
Thais teve uma crise alérgica no último dia 17 de fevereiro, após cheirar uma pimenta em conserva durante um almoço com a família. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser levada para o hospital. De acordo com a Santa Casa de Anápolis, a jovem apresentou um edema cerebral.
Posteriormente, no dia 10 de março, ela recebeu alta da UTI e foi transferida para o quarto, quando começou o tratamento de reabilitação, com pelo menos quatro sessões de fisioterapia diárias.
A família comemorou seus progressos na fisioterapia em uma publicação no Instagram, destacando que ela já conseguia manter a coluna ereta enquanto estava sentada.
No dia 3 de abril, ela foi transferida de Anápolis para o HDS, em Goiânia, onde permaneceu até este sábado (8), quando foi atestado um quadro de pneumonia. Neste domingo (9), ela foi encaminhada para a UTI do Crer, onde permanece até o momento.