O tempo em Goiás deve apresentar instabilidades nesta semana, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). É esperado o registro de pancadas de chuva acompanhadas por rajadas de vento e raios nos próximos dias.
O boletim informativo divulgado nesta segunda-feira (3/4) indica que a previsão é motivada pela passagem de uma frente fria pela região sudeste do Brasil, o que deve favorecer o aumento da nebulosidade em Goiás, resultando na formação de áreas de instabilidade em várias regiões do estado.
“Teremos formação de áreas de instabilidade em várias regiões do estado”, enfatiza André Amorim, gerente do Cimehgo.
Tempo em Goiás
A região oeste é a que apresenta maior expectativa de chuva, com previsão de precipitação de até 25 mm de água e variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuva.
Os municípios que têm previsão maior de chuva são Porangatu, Ouvidor, Goiandira, Ipameri, Cristalina e Iporá, com expectativa de 10 mm de chuva durante a semana.
Já para Goiânia, a estimativa é de 8 mm de chuva no mesmo período. Na capital, a temperatura máxima pode chegar a 29ºC com variação de nebulosidade, sol e chuvas.
De acordo com o Cimehgo, a passagem da frente fria por Goiás deve provocar áreas de instabilidade em diversos pontos do estado nos próximos dias.
O centro de informações alerta que o transporte de umidade vindo da região norte do Brasil, combinado com o calor, deve favorecer a formação dessas áreas, com a consequência de pancadas de chuva irregulares acompanhadas por rajadas de vento e raios.
- Entretenimento: Conheça os 10 melhores filmes de faroeste para assistir em casa