O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai promover um leilão para limpar os pátios de veículos apreendidos em todo o estado. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (20/3), pelo presidente da autarquia, delegado Waldir Soares.
No total, 6 mil veículos devem ser leiloados no próximo dia 30 deste mês. Atualmente, mais de 20 mil veículos entre sucatas e recuperáveis encontram-se retidos. Segundo o presidente, muitos deles chegam a ficar no pátio por mais de 10 anos.
- Bolsa Família: Começa pagamento com adicional de R$ 150; veja quem recebe
Com o leilão, a meta é esvaziar os pátios do Detran, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário. Delegado Waldir ressalta que serão leiloados os veículos apreendidos há mais de 60 dias e “esquecidos” pelos proprietários.
A medida também busca diminuir o risco de transmissão de doenças e impactos ambientais, pois, a ação do tempo, além de deteriorar o bem e reduzir o valor venal, gera prejuízos ambientais, pois os veículos liberam resíduos poluentes, além de servir como foco para o mosquito da dengue.
- Entretenimento: Parque Mutirama e Zoológico: roteiro de diversão em Goiânia
Próximo leilão do Detran-GO
O próximo leilão do Detran-GO acontece no dia 30 de março, quando cerca de 6 mil veículos serão leiloados. Eles estarão disponíveis para visitação entre os dias 27 e 29, das 9h às 11h e das 14h às 17h, no pátio da MC Leilão, em Goiânia. As imagens ilustrativas também serão disponibilizadas pelos sites www.mcleilao.com.br.
De acordo com a autarquia, o proprietário do veículo, em qualquer momento antes da realização do leilão, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada.
“Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem.”, informou o Detran-GO.