Uma bebê recém-nascida foi encontrada morta dentro de uma caixa de papelão, na segunda-feira (13/3), em frente a uma casa do Residencial Primavera, em Goiânia. O morador da residência encontrou a menina pela manhã, por volta de 8h, quando voltava da padaria.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a bebê estava molhada e enrolada em panos, dentro de uma caixa de papelão, no canto de um muro, encoberta por uma moita de capim. Além disso, ela estava sob a bica de uma calha de telhado.
Entretanto, segundo o delegado João Paulo Mendes, responsável pelas investigações, a menina pode ter sido abandonada ainda com vida, visto que ao lado dela foi encontrada uma sacola com roupas, mamadeira e fraldas.
![Recém-nascida encontrada morta em Goiânia estava viva quando foi abandonada](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2023/03/recem-nascida-encontrada-morta-em-goiania-estava-viva-quando-foi-abandonada.jpg)
Segundo o delegado, a recém-nascida, que tinha menos de dez dias de vida, pode não ter resistido às más condições do tempo, pois caiu uma forte chuva na noite de domingo para segunda-feira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte da criança no local. Quando foi encontrado, o corpo já apresentava rigidez cadavérica, indicando que ela já havia morrido há algumas horas.
Polícia tenta localizar responsáveis pela recém-nascida encontrada morta em Goiânia
Agora, a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) segue investigando o caso para identificar os genitores da criança, que são os responsáveis pelo abandono e que poderão ser responsabilizados criminalmente pelo ato.
Caso seja comprovado o abandono, os responsáveis podem pegar uma pena de até 12 anos de prisão pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte.
Leia também:
- Mãe é investigada por abandonar recém-nascido em lote baldio, em Nerópolis
- Recém-nascido é encontrado dentro de sacola em calçada, em Rio Verde