O Tribunal de Justiça do Estado de Goias (TJGO) condenou, nesta sexta-feira (3/2), o médium João de Deus a 48 anos e 6 meses de reclusão por crimes sexuais em Goiás.
O processo é referente a crimes cometidos entre os anos 2015 e 2016 contra cinco pessoas. O médium deve ainda indenizá-las em R$ 60 mil, cada, sem que prejuízo de que elas busquem indenizações em ações próprias.
- Dia Mundial do Câncer: cannabis medicinal é benéfica na luta contra a doença
Agora, faltam apenas seis processos para serem julgados pela Comarca de Abadiânia sobre os crimes sexuais praticados por João de Deus. Um está em fase de elaboração de sentença e os demais nas alegações finais.
Julgamento de João de Deus em segunda instância
Em segunda instância, o Tribunal de Justiça de Goiás já analisou a apelação apresentada pela defesa de João de Deus, que manteve a condenação dele pelo crime de porte de arma de fogo que agora já está com recurso no Superior Tribunal de Justiça.
- Maus-tratos aos animais: Idosa é presa após ser filmada espancando e arrastando cachorro, em Goiás
No total, são cinco apelações tramitando em segunda instância, dos quais uma deverá ser analisada pelo TJGO ainda no mês de fevereiro.
A Comarca de Abadiânia havia decretado a prisão preventiva do autor dos crimes, no entanto, a Justiça Goiás converteu, em segunda instância, a prisão em domiciliar, onde segue até o momento.