Uma idosa foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (2/2), por maus-tratos aos animais, em Santo Antônio do Descoberto, entorno do Distrito Federal.
A mulher, que não teve a identidade revelada, foi filmada espancando um cachorro e jogando o mesmo contra o chão repetidas vezes, o que causou revolta nos moradores.
- Atos antidemocráticos: Empresário de Rio Verde é preso suspeito de participação em ataques em Brasília
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), logo após receber o vídeo, enviado por populares, que atestou os maus-tratos, uma equipe policial foi encaminhada até a residência da autora do crime, onde efetuaram a prisão.
Segundo o delegado Alexandre Carvalho, o animal não foi encontrado no local, mas, testemunhas afirmam que o animal sofreu e está bem.
A detida deverá passar por audiência de custódia e segue à disposição do judiciário. Ela foi autuada pelo crime de maus-tratos, que possui pena de dois a cinco anos.
É a segunda vez que idosa é presa pelo crime de maus-tratos aos animais
De acordo com o delegado Alexandre Carvalho, essa é a segunda vez que a idosa é presa pelo mesmo crime de maus-tratos aos animais.
Em março do ano passado, ela também foi gravada agredindo um cachorro. Nas imagens, ela aparece pegando o animal pela coleira e jogando no chão.
À época, a advogada do Fórum de Proteção e Defesa Animal, Ana Paula Vasconcelos, em entrevista à TV Serra Dourada, relatou que o animal foi encaminhado à uma clínica veterinária, onde constataram doença de carrapato, desnutrição, desidratação, luxação na patela e diversas dores pelo corpo.
O animal se recuperou e foi colocado para adoção.