O plano de governo do candidato ao Governo de Goiás, Major Vitor Hugo (PL), foi apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento enviado pelo político, lista as ações do mesmo caso seja eleito em outubro deste ano.
Dentre as ações propostas pelo candidato estão parcerias com o setor privado, o aumento do número de escolas militares, reincorporação profissional dos seguranças públicos voluntários, além da renegociação dos pontos do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Major Vitor Hugo aproveitou o seu plano de governo para ressaltar que “as áreas de saúde, educação, agropecuária e segurança são as nossas prioridades. E a esse respeito, envidaremos os maiores esforços”.
Conheça o plano de governo de Major Vitor Hugo
Saúde
Para a saúde, o candidato visa realizar um levantamento das unidades de saúde, com o objetivo de reformar as mais críticas, além de implantar o projeto de telemedicina.
O Major acredita que assim será possível incentivar a rede básica de saúde a alcançar um nível de satisfação dos usuários maior que 90%, com uma cobertura populacional mínima estipulada em 85%.
Educação
Dentre as ações mais mais chamam a atenção no plano de governo do candidato é a ampliação do número de colégios militares e criação de um Colégio Militar do Exército Brasileiro.
Vitor Hugo defende também a valorizar do ensino em línguas estrangeiras, iniciação científica e habilidades computacionais, além de impedir a defesa ideológica de gênero, a politização nas escolas e a linguagem neutra.
Segurança pública
Quanto à segurança pública, o plano de governo do representante do Partido Liberal (PL) inclui o maior uso da inteligência e atuação conjunta com órgãos federais e instituição de outros estados.
O documento prevê também a realização de concursos públicos e a contratação de servidores aposentados voltadas para as funções administrativas, além da pretensão de revisar a legislação para reincorporar profissionais de segurança pública voluntários.
Infraestrutura
Para melhorar os serviços públicos prestados pelo Estado de Goiás, Major Vitor Hugo pretende realizar uma parceria com a iniciativa privada, modernizando os distritos industriais e implementando o ramal goiano do gasoduto Bolívia Brasil.
A saída proposta pelo plano de governo do candidato, para universalizar os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, é a participação da iniciativa privada, através de concessões e parcerias público-privada.
A íntegra do documento pode ser acessada clicando aqui. Para conferir as propostas dos demais candidatos, basta acessar o site oficial do TSE.