A Polícia Civil de Goiás (PCGO), indiciou, nesta quarta-feira (10/8), a motorista que invadiu um restaurante no Jardim Goiás, em Goiânia. Na ocasião, o acidente acabou deixando 13 pessoas feridas. A condutora foi indiciada por lesão corporal culposa.
Vídeos da câmera de segurança do estabelecimento comercial mostram o momento em que a mulher, de 68 anos de idade, entra com o carro, em alta velocidade, dentro do restaurante.
O indiciamento foi assinado pela delegada responsável pelo caso nesta quarta-feira (10) e enviado à Justiça de Goiás nesta quinta-feira (11). O documento determina também a finalização do inquérito policial.
O que diz o indiciamento
No texto, a corporação policial explica que a versão alegada pela indiciada, e por sua defesa, de que o carro teve uma pane mecânica, interferindo assim na aceleração do veículo, foi descartada.
“A condutora chegou a narrar, durante a realização do exame médico legal, que ‘ficou refém do próprio carro’, situação que não condiz com a realidade”, ressaltou a delegada.
A responsável pela investigação pontua que a falta de domínio da motorista, sobre o carro, ficou evidente nos autos. Ressalta-se ainda que a versão apresentada pela mulher foi rechaçada pelas provas técnicas e orais, constatando não ser possível que o veículo acelerasse sozinho.
Vale lembrar que, momentos antes de invadir o estabelecimento, o carro da idosa foi atingido por outro veículo. Entretanto, a perícia concluiu que esta colisão não foi determinante para que a condutora perdesse o controle da direção.
A delegada ressaltou também que a colisão antecedente à invasão não foi o bastante para o “início da aceleração brusca e ganho de velocidade”.
- Trânsito: Adolescente de 15 anos morre após ser arremessada de veículo que disputava racha, em Goiânia
“O desenvolvimento de velocidade excessiva, incompatíveis para o local, deveu-se a conduta imprudente da motorista ao acionar o pedal do acelerador de forma errônea”, completou o relatório.